sábado, 22 de janeiro de 2011

" O REENCONTRO"


João estava parado olhando para sua esposa que acabara de descer do trem que a trouxera de Londres. Estava na estação a sua espera em companhia do filho José com quem ficara após a partida de Maria.

A guerra os separara e ficaram anos se procurando. João tinha encontrado o filho uns meses depois que os alemães tomaram a Áustria e o deixou aos cuidados dos pais enquanto foi obrigado a se alistar e combater na guerra.

Anos se passaram e agora finalmente estavam novamente juntos. Maria olhava o filho agora com sete anos e seus olhos estavam cheios de lágrimas de tanta emoção e alegria. Quanto tempo viveu angustiada e só das lembranças de seu filho ainda bebê e de seu marido cujo amor permaneceu vivo esse tempo todo.

José já não era aquele bebê pequenino, havia crescido e agora era um belo menino de cabelos loiros e como se parecia com o pai. Ainda sentia seu coração apertado quando se lembrava do dia que os guardas os arrancaram do vagão do trem em que estavam e foram separando as famílias sem o menor sentimento.

João estava ali em frente a sua amada e pronto para cuidar da família, mas sabia que os tempos que passaram deixaram cicatrizes e que tinha que apagar essas marcas do passado e esquecer o que antigamente havia acontecido.

Lembrara muitas vezes dos lindos momentos que viveram juntos e de como eram felizes até que o mundo fosse assolado por essa terrível guerra.

Chegou perto da esposa e disse:
- Olá Maria como vai? Você está linda como sempre.
Maria levou a mão à boca e com seu rosto rosado, olhou para ele e respondeu:
- João, meu amor, como estou feliz de estar aqui e José como está lindo. Será que se lembra de mim? Sabem quem eu sou?

João respondeu que sim e indo ao seu encontro a beijou e saíram os três abraçados a caminho de casa. Sabiam que o tempo se encarregaria de trazer de volta os tempos em que eram felizes.

RSantos



6a. Edição Desafio
Tema: Antigamente
Imagem da NET

Um comentário: