sábado, 12 de fevereiro de 2011

Edição 5a. " Diário do Mochileiro - Lost in London -" (II)


Segui percorrendo as ruas próximas a estação de South Kensington sempre atenta para não me perder. Esqueci até de comentar que por coincidência eu havia desembarcado na estação que estava no meu roteiro e o sujeitinho que roubara minha mala saltara na anterior que não devia ser muito longe dali. Regina pare de pensar no que se foi e corre atrás do prejuízo.

O movimento era intenso nas ruas e devia ser o horário que os londrinos estavam retornando as suas casas após um dia de trabalho.

Entrei em três lanchonetes sem nenhum sucesso. Estava voltando para a estação, pois já estava escurecendo quando avistei uma Confeitaria. Fiquei maravilhada com as delícias que estavam em sua vitrine e digo que foi motivada pela fome que entrei e fui direto procurar o gerente. Era uma senhora portuguesa para minha felicidade o que seria melhor para poder me comunicar e buscar uma orientação para conseguir sobreviver em Londres.

Resumidamente contei a minha história que não a impressionou, pois se  manteve fria informando que não dispunha de vagas e me aconselhando a procurar trabalho em um hotel como camareira onde teria a vantagem de não precisar falar o inglês e ter um teto para dormir também. 

Essa  notícia me deixou muito animada e fui logo agradecendo  e me retirando quando ela me chamou entregando um saquinho com uns brioches e uma caixinha de leite com chocolate. Fiquei tão feliz que a minha vontade na hora foi de abraçá-la, mas me controlei, sorri e agradeci mais uma vez humildemente.

Caminhando em direção a estação havia uma praça com uns bancos que não pensei duas vezes e fui logo sentando para saborear aquele lanche abençoado.

Enquanto comia fiquei admirando a praça, as flores, as pessoas que passavam, o som dos carros e como queria estar com minha máquina fotográfica para registrar essas imagens e tudo de bonito e interessante que já havia visto. Foi então que avistei uma placa que dizia "Montana Hotel".

Tinha que ir lá , não podia deixar para depois porque a cada minuto a minha situação estava ficando difícil. Precisava me sustentar, precisava tomar um banho, conseguir alguma roupa,pois só tinha a que estava vestida. Ainda bem que tenho você meu diário e grande companheiro nesta viagem de aventura que me meti. Poder compartilhar tudo que estou passando escrevendo nestas folhas está sendo um santo remédio e posso ter ficado só com a roupa do corpo e uma bolsa quase sem nada, mas que bom que guardei você comigo.

Estava levando o saquinho do meu lanche para jogar na lixeira quando fui abordada por um guarda que com seu inglês britânico, que me ajudava a entender, foi pedindo meus documentos. Olhei para ele fixamente, fiquei muda, mas por dentro gelei e nada disse. Meus pensamentos dispararam e já estava me vendo de volta para casa sem nenhuma chance de lutar pela minha permanência. Só me faltava essa de me deparar com essa "encrenca" e o pior que nesta minha decisão de permanecer em Londres eu estava como clandestina e só tinha duas soluções: ou contava a minha triste história ou continuava a minha farsa. Resolvi através de mímica, apontando para o Montana Hotel, dar a entender que estava hospedada lá com meus pais. O guarda torceu o nariz, olhou  para mim, soltou um pigarro e fez um gesto para eu sair dali e apontou para o Hotel.

Imediatamente obedeci as suas ordens e sai andando em direção ao Hotel onde enfrentaria outra etapa desta minha viagem de sonhos que se transformou numa aventura de uma jovem "Lost in London".

RSantos

5a. edição de Mochileiro
Tema : se depara com uma encrenca

* Iniciei o Diário de Mochileiro na edição (4a.) onde inclui os resumos das três anteriores.
As  edições poderão ser acompanhadas AQUI *
(guia "Diário de Mochileiro  Lost in London"  na parte superior)
imagem da NET 

Nenhum comentário:

Postar um comentário