sábado, 5 de março de 2011

" Querido Diário - 8º Dia "


Rio, 05 de março de 2011

Mais um dia se passou e aqui estou mais uma vez escrevendo as minhas chatices e largando nessas páginas uns pedacinhos de minha vida.

Ando tão esquecida que até é bom anotar aqui para pelo menos me lembrar que não sonhei e sim que o que me aconteceu foi real mesmo.

Há uns meses atrás estava numa correria só com o final do ano, as festas, as minhas férias do trabalho chegando que tudo que fazia sempre algo saia errado.

Resolvi reunir a família no aniversário do meu marido que caia num sábado. Como sempre quero agradar coloquei no cardápio fazer um suflê de queijo que ele adora além de uma torta de limão como sobremesa.


Sexta Feira:

Preparativos finais, verificar o que está faltando para ter tudo dentro de casa. Sai do trabalho e fui ao Supermercado para comprar queijo ralado e ovos indispensáveis para o suflê e limão para a torta.
Chegando a casa preparei a torta de limão e algumas outras coisinhas deixando o “maravilhoso suflê de queijo” para fazer no sábado um pouco antes de servir o almoço.

Sábado:

8h00min - Dia D tudo em ordem, casa arrumada, louça e talheres separados, mesa semi posta.

09h00min Aproveitei fui cedinho fazer minhas unhas e ajeitar o cabelo para ficar formosa.

10h30min - Bem agora vem a triste história e até cômica para alguns, pois meu querido diário como fiquei aborrecida comigo mesmo.
• Quando fui preparar o suflê separei os ingredientes e aí que entrei em pânico porque apesar de ter procurado me lembrar de tudo esqueci o principal do principal – O LEITE – e aí corre para comprar.
• Chegou o leite comecei a misturar os ingredientes só faltando pegar a caixa do queijo ralado para adicionar no final.
• Abro a caixa e quase que desmaio com o cheiro ardido. Olho para saber o porquê do cheiro tão forte e vejo o queijo cheio de mofo. Naquela hora só me deu vontade de chorar de tanta coisa errada que em aconteceu.
• Final da história almoço saiu sem o “maravilhoso suflê” que ninguém deu por falta.


Domingo:


Dia de descanso, mas inconformada com o queijo mofado (que guardei no congelador) não me dei por satisfeita e fui a te a Internet e fiz um testamento no SAC do respectivo Supermercado.

Segunda Feira:

Gerente do Supermercado liga pedindo desculpas e vem pessoalmente em casa trazendo uma nova caixa de queijo ralado fresquinho e uns brindes para agradar a freguesa. . .


Entre mortos e feridos salvaram-se todos, mas confesso que o esquecimento do leite até que não foi tão grave.


Grave foi sim eu ter acompanhado o Gerente até o elevador e ter esquecido de levar a chave da porta e aí o vento bateu a porta e eu fiquei do lado de fora tendo que esperar o maridão chegar para poder entrar! E eu mereço isso?


Ainda bem que agora tenho você para me desabafar e aliviar a tensão senão já teria enfartado.


Espero que a minha memória me ajude e já estou até tomando uns “memoriol” da vida para ficar mais esperta.


Obrigado pela sua paciência comigo meu diário e como você é importante para mim.


Beijos Mil!!!!


Rene Santos

8a. Edição Querido Diário
Tema: contar algo que já lhe aconteceu...


* As edições anteriores poderão ser acompanhadas AQUI *
(guia "Querido Diário" na parte superior)
Imagens Net

2 comentários:

  1. rssssssssss....quanta tragédia e o pior é que acontece meeeeeeeesmo...Estar pra preparar um prato e notar sem o ingrediente principal é doooooooose,rsrs Muito legal tua participação! Estou adorando! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Como bem definido, o importante é que entre mortos e feridos sobraram-se todos! hehe

    Belíssima e criativa participação!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir