sábado, 12 de março de 2011

Edição 9a - Diário de Mochileiro - " Lost in London "(VI)


Acordei cedo e me arrumei para poder curtir o meu primeiro dia de folga passeando pelas ruas de Londres e fazer as minhas comprinhas básicas.

Tomei meu café e dali mesmo do refeitório fui direto para a rua e já sabia mais ou menos as lojas que tinham pela redondeza, pois sempre após o expediente costumava caminhar com uma das colegas. Era bom porque treinava o meu inglês, começava a conhecer pessoas que moravam por aqui e também aproveitava para conhecer os lugares. Também recebi algumas dicas aonde era mais barato e as lojas que eram mais de luxo.

O tempo correu rápido e quando olhei para o relógio já passava das duas horas da tarde, mas já tinha comprado o principal como roupas básicas, lingeries, cosméticos e alguns babilaques que toda mulher gosta.

Para poupar o meu dinheiro que ainda sobrou um pouco deixei para almoçar no Hotel e há essa hora o meu estômago estava pedindo comida. Assim que entrei fui direto para o quarto para deixar as bolsas e já estava de saída quando tocou o telefone.

Achei estranho, mas atendi e era a telefonista avisando que tinha uma pessoa na linha querendo falar comigo, mas não se identificou. Informou também que já era a terceira vez que ligava. Fiquei até curiosa e pedi para passar e logo que Alô a pessoa disse:

- Olá Regina até que enfim consegui falar com você. Estou vendo que está conseguindo se virar em Londres muito bem apesar de tudo que aconteceu não é?

Ouvi o que ele disse, mas para mim aquela voz não era de ninguém que eu conhecesse então perguntei:
- Quem está falando?  Quem é você para estar me ligando e dizendo essas coisas se não me conhece? Como sabe o meu nome?

- Olha que a menina ficou curiosa não é mesmo, mas com o tempo você vai saber quem sou eu e tudo vai ficar melhor para você e para mim. OK? Não fique preocupada que não vou te fazer nenhum mal e sim só quero o teu bem. Respondeu com uma voz sinistra.

Fiquei um pouco assustada e não dei mais papo e desliguei o telefone na cara do estranho. Só me faltava essa receber uma ligação desconhecida e ainda me fazendo comentários estranhos e ameaçadores.

Com isso tudo aí é que minha fome aumentou e fui direto para o refeitório e lá encontrei a Rose, minha chefe, que estava almoçando naquela hora. Aproveitei fiz meu prato e fui me sentar ao seu lado. Enquanto comia fui contando para ela sobre a ligação estranha que tinha recebido e ela ficou me ouvindo atenta.

Acabamos de almoçar, levantamos e ela num gesto de carinho me abraçou e fomos caminhando para a área externa conversando.  Ela pediu que tomasse cuidado e que numa outra ligação evitasse atender ou até lhe avisasse para que rastreasse de onde era.

Fiquei mais calma, mas estava com um cansaço enorme depois da manhã toda andando completando com a ligação e agora depois do almoço é que a moleza bateu pedindo uma caminha gostosa.

Quando estou caminhando quase arrastada em direção ao quarto encontro no corredor a Isabella com mais duas camareiras me olhando com o nariz torto.

Passei por elas cumprimentando e dizendo:
- Olá meninas  que caras são essas?  Por acaso o meu cansaço me deixou com cara de palhaça?
- Nós é que perguntamos a você Regina. Agora anda de braços dados com a chefe e batendo longos papos. Falou a Isabella parecendo estar com ciúmes do meu contato com a Rose.

- Isabella não me vai  dizer que ficou com ciúmes de eu estar conversando com a Rose enquanto almoçava ?  Coincidiu de nos encontrarmos e não vejo motivo para esse tipo de comportamento. Será que aqui em Londres as pessoas não podem conversar normalmente com todos? Será que funcionário só fala com funcionário e chefe com chefe ? Ora vejam e me poupem que eu vou é descansar e depois até voltamos a este assunto.

Falei isso tudo e sai direto para o quarto porque depois de mais essa aí é que não iria conseguir descansar mesmo. Que dia de folga exaustivo e acho que descanso mais enquanto estou trabalhando.

Aqui deixo com detalhes, neste diário, tudo que me aconteceu neste meu primeiro dia de folga porque depois quero contar para os meus amigos mais este capítulo da jovem "Lost in London".

RSantos
9a. Edição Diário do Mochileiro
Tema: Ligação desconhecida
13a. Edição Desafio
Tema: Ciúmes
9a. Edição Dialogue
Tema: cansaço


* Iniciei o Diário de Mochileiro na edição (4a.) onde inclui os resumos das três anteriores.
As  edições poderão ser acompanhadas AQUI *
(guia "Diário de Mochileiro  Lost in London"  na parte superior)
imagem da NET 

2 comentários:

  1. Agora fiquei curiosa de ver o desenlace...desse dia de folga e emoções...
    obrigada por seu carinho lá no meu cantinho...

    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Querida, muito obrigada pelo seu carinho no meu cantinho, não sabia que minha estória meio louca iria agradar. E como vc disse, quem sabe, nossas protagonistas não se encontrem?!.
    Até.

    ResponderExcluir