sábado, 26 de março de 2011

11a. Edição - Diário de Mochileiro - "Lost in London" ( VIII )

foto retirada daqui
Hoje completa dois meses que estou em Londres e só liguei para os meus pais no dia que cheguei. Depois eu evitei ligar porque tinha a certeza que iriam perguntar aonde estava hospedada e outras intermináveis perguntas que não poderia responder.

Enviei uma carta informando que estava instalada num  albergue e que estava tudo bem. Contei mais algumas coisas sem importância para tranquilizá-los. Enviei como endereço o número de uma Caixa Postal  que a Isabella abriu para mim. Com todos os acontecimentos aqui no Hotel e juntando o Curso que estou fazendo acabei não passando no correio para ver se tinha carta deles. Estava morrendo de saudades dos meus pais, da minha família e tinha momentos que pensava em desistir de tudo e contar para eles toda a verdade. Eram pensamentos do coração precisando de afago de pai, de carinho de mãe.

Esta semana ganhei dois dias de folga e num deles a Isabella me levou para conhecer umas livrarias, o bairro Mayfair com lindas casas residênciais e também o Hyde Park, que se junta harmoniosamente aos jardins do palácio de Kensington. O parque tem uma enorme zona de lazer com diversas atividades, mas onde algumas são pagas e nada é barato por aqui.  Ali perto tem também  na Brompton Road, o Harrods, o mais espetacular armazém do mundo, onde tem o Food Halls  cujos preços freiam um pouco o nosso apetite. Minha próxima ida vai ser conhecer o palácio de Kensington que era ocupado pela princesa Diana.

Foi bom passear um pouco e conhecer um pouco de Londres o que não fiz desde que cheguei. Precisava arejar a mente e relaxar um pouco depois dos acontecimentos estranhos que me deixavam sempre com a pulga atrás da orelha. 

Aproveitei e passei no Correio e estava lá uma carta da mamãe o que me deixou muito feliz. Guardei na bolsa para ler quando estivesse no meu quarto podendo sentir o cheiro, ver a letrinha de mamãe, saber de notícias e quais eriam as suas cobranças.

Assim que cheguei no quarto fui logo abrindo o envelope para ler a carta que me deixou muito feliz. Mamãe falava que sentia muito a minha falta e que contava nos dedos o dia de eu voltar para casa. E o que mais me emocionou na carta foi a frase em ela disse:
Minha filha "você já deu conta que em todo mundo só existe uma você?"  Minha princesa você é tudo que temos na vida e por isso que a saudade é muito grande. Volte logo minha doçura.

Confesso que chorei muito e sabia que tinha uma família me esperando, uma faculdade para cursar, mas o meu coração me pedia para ficar e seguir este meu desafio. Precisava lutar contra os meus sentimentos e ter forças para continuar a minha aventura "Lost in London."

RSantos
11a. Edição Diário do Mochileiro
Tema: sente saudades
11a. Edição Gênero-situação
 Tema: "Você já se deu conta que em todo mundo só exite uma você?"

* Iniciei o Diário de Mochileiro na edição (4a.) onde inclui os resumos das três anteriores.
As  edições poderão ser acompanhadas AQUI *
(guia "Diário de Mochileiro  Lost in London"  na parte superior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário