sexta-feira, 1 de abril de 2011

" Eu estava sobrevivendo "


Quando cheguei em casa, percebi que os papéis não estavam mais lá e fiquei apavorada só de pensar na possibilidade de estarem em poder do Jonas. Ele sabia que aqueles documentos comprovavam que aquela casa pertencia a nós dois.

Moramos juntos por quase um ano e aquela paixão do início foi morrendo sendo sufocada pelos negócios e outros problemas. Compramos a casa em parceria, mas na pressa de aproveitar o bom preço do imóvel a escritura foi feita no nome dele porque eu estava viajando a trabalho.

Sempre na correria nunca paramos para acertar a documentação da casa e o único comprovante que tinha era o depósito que havia feito na conta do antigo proprietário.

Tinha certeza dos meus direitos que recorrendo a justiça teria a minha parte, mas eu adorava aquela e o que mais temia era que Jonas a vendesse. Era um cara que precisava de dinheiro e esse foi o motivo de nossa separação. Precisava alimentar o seu vício a qualquer preço e não aceitava a ajuda de ninguém para tentar sair desse poço.

Depois de muitas brigas consegui que ele fosse embora e me deixasse para sempre porque não agüentava mais ver o estado deplorável em que se encontrava. No início fiquei muito amargurada e tentei de tudo para salvá-lo desse martírio, mas ele não aceitava e não queria o que me deixava de mãos atadas.

Estava iniciando uma nova vida e aquele lugar era o meu paraíso, o meu cantinho preferido. Pensativa e encostada na parede da sala olhando cada detalhe do chão, dos móveis, das portas  sabia que estaria ali por pouco tempo.

Talvez fosse melhor eu procurar um novo lugar com novas energias. Sim era isso que faria além de procurar o meu advogado para correr atrás do que era meu antes que o mal o consumisse por completo.

O meu coração escolheu um caminho com espinhos que me machucaram muito, mas eu estava sobrevivendo a tudo e o que mais queria era me sentir livre , poder caminhar sem preocupações e tomar minhas decisões sem ter que dar satisfação a ninguém.


RSantos
60a. Edição Conto História
Projeto Bloínquês
imagem Net

Um comentário: