sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

" A LANCHONETE DO TIO RUBENS"


Quando a lanchonete do tio Rubens foi inaugurada, eu tinha apenas seis anos. Lembro-me muito bem da festança! Havia bolas coloridas enfeitando a entrada, uma banda tocando músicas alegres para que toda a vizinhança fosse chegando para conhecer a novidade do bairro. Tio Rubens preparou uma bancada cheia dos mais variados frios e queijos acompanhados dos gostosos pãezinhos que eram a marca registrada da casa. Foi um dia que ficou marcado na minha vida apesar de ainda muito pequena.

A lanchonete durante esses doze anos sempre teve sua tradição mantida, os moradores do bairro sempre fiéis e fãs das coisas gostosas que sempre havia por lá. A família sempre contribuía com uma nova receita, um novo quitute, uma nova idéia e assim ela foi sobrevivendo.

Foi numa noite dessas que o Tio Rubens passou mal e teve que ser socorrido às pressas. Teve um enfarto e estava no CTI do hospital sobre cuidados médicos. Durante todos esses anos o tio nunca saiu de férias. Todo o dia abria e fechava a lanchonete e o fazia com satisfação sempre alegre e de bom humor. A lanchonete era sua casa, sua vida e todos os amigos vizinhos, após o trabalho, gostavam de ficar sentados numa mesa beliscando algum quitute e proseando até a hora de fechar. Depois saia com os amigos indo cada um para suas casas.

Estava ali sentada tomando um café e pensando nisso tudo. Sabia que o Tio Rubens ia sair dessa, mas a sua vida ia ter que mudar e seu ritmo de trabalho a sua lanchonete seriam bem menores. Toda a família já havia se reunido e estávamos combinando um escala de serviço para ajudar ao tio. Como ele também adorava a lanchonete, mas de nada serviria para nós sem a sua presença.

Estava triste e preocupada, mas cheia de energia para trabalhar na lanchonete com a mesma dedicação e amor que o Tio Rubens sempre teve porque com certeza ele ia ficar feliz em ver seus filhos e sobrinhos ali dando continuidade ao que construiu com sua vida.

RSantos

1a. Edição Gênero -Situação  Tema do 1º Parágrafo




nota 9.9
imagem retirada da NET

Um comentário:

  1. Ahh o tio rubens teve um infarte! omg D:
    uahuauha *-* lindinho o teu texto! parabéns!

    ResponderExcluir