sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

" EXISTE FELICIDADE MAIOR DO QUE ESSA?


Roberta cursa veterinária na Universidade Rural onde reside durante o período escolar, ficando longe do convívio de seus familiares e do aconchego de sua casa. Como fica feliz em retornar para casa, matar as saudades, curtir o seu quarto, rever sua família e amigos.

Agora que está estagiando na própria Universidade só consegue se liberar para passar um tempo em casa nas férias de fim de ano.

Tudo estava pronto e agora já estava no ônibus que a levaria para a sua cidade. Seu coração vibrava de tanta felicidade e mais ainda que era época de Natal e adorava chegar a casa e ver tudo enfeitado, a árvore de Natal na sala cada vez mais iluminada e cheia de enfeites.

Adorava ir ao Shopping com sua mãe e irmãs para as compras dos presentes. Eram momentos inesquecíveis e a fazia se lembrar quando era menina que ainda acreditava em Papai Noel. Corria para procurar o Papai Noel e sentar em seu colo entregando a cartinha que escrevera pedindo o seu presente.

O ônibus seguia a sua viagem e Roberta ficou algum tempo entregue as suas recordações que nem sentiu a hora passar. Já estava quase chegando e começou a arrumar a sua máquina fotográfica. Além de estar sempre fotografando tudo que achava interessante, os animais de quem tinha a maior paixão, da lindas paisagens que a área rural proporcionava, quando vinha para casa queria filmar, fotografar tudo que pudesse levar consigo para poder rever quando estivesse com o coração apertado de saudades daqueles que eram a razão da sua vida.

Estava já chegando à Rodoviária e de longe já avistava seus pais, seus irmãos, sua avó. Como era linda a sua família. Cada vez que voltava para casa era uma festa e não havia preço no mundo que pudesse pagar essa felicidade. Era nesses encontros que voltava a sonhar, a acreditar nos momentos de sua infância onde tudo era cheio de amor e esperança.

Desceu do ônibus, pegou rapidamente suas malas e saiu correndo para abraçar a sua linda família. Estavam ali todos juntos, rindo e falando ao mesmo tempo. Roberta com os seus olhos brilhando perguntava baixinho para si mesmo: Existe felicidade maior do que essa?

RSantos
2a. Edição Visual
2a. Edição Começo e  Fim

Um comentário:

  1. Renê,
    Pedimos o seu endereço de e-mail até a meia-noite do dia 30/12 para que possamos enviar uma solicitação de autorização do seus textos vencedores da 1ª Edição Gênero-situação e 1ª Edição Foto-frase, para participar da Coleção Projeto Créativité (dezembro/2010). Deverá mandar o seu e-mail para a nossa página de recados do orkut, ou pelo blog do projeto, junto com o seu nome e sobrenome, e link do teu blog.
    Passada a data de entrega do e-mail, não aceitaremos tal solicitação.

    Agradecemos.

    ResponderExcluir