sexta-feira, 15 de abril de 2011

" Um grande amor que foi embora "

 
Tive um grande amor e não soube dar valor até o dia em que ele foi embora. Tentei de todas as maneiras fazer com que ele voltasse. Todos os meus amigos e familiares acharam que ele não agira correto comigo. Que o amor quando existe supera qualquer obstáculo. Eu tentei falar, mas as pessoas me impediram. Queria ter tido tempo de chegar ao pé do seu ouvido e dizer:
- Eu quero ser pra você a mulher de sua vida, a sua amante, a sua companheira em todos os momentos, mas já era tarde demais e só me restou sofrer com a dor que ficou dentro de mim.

Depois deste dia minha vida mudou e hoje estou sentada na escada em frente à entrada da Faculdade. Estava aguardando alguns colegas para irmos embora juntos e notei que um rapaz alto passou bem perto de mim, mas não consegui vê-lo direito. Aquela maneira de caminhar com as mãos no bolso chegou a me assustar, pois pensei que fosse o homem a quem tanto amei.

A semelhança era tão grande que cheguei a olhar para trás e fiquei olhando por algum tempo aquele vulto se distanciando até desaparecer por completo. Sabia que essas lembranças pertenciam ao passado e a minha vida estava seguindo outro rumo e agora mais madura e cheia de planos para o futuro.

Tinha a certeza da minha grande capacidade de amar, de enfrentar o que fosse necessário para conquistar o meu espaço e lutar pela minha felicidade.

Quantas vezes deixei de dizer “eu te amo”, palavras que alimentam e enchem de emoção nossos corações. Quantas vezes deixei de escrever momentos inesquecíveis para que pudessem ficar eternizados e jamais fossem esquecidos.

Quando se ama de verdade nunca podemos pensar só em nós, pois quem está ao seu lado tem que se sentir amado. Como fui egoísta e não soube me doar, encher de agrados, de carinhos, de simplesmente dedicar pequenos gestos para demonstrar o meu amor. Agora é tarde e não adianta chorar.

Como me sinto triste e procuro alguém para amar e sei que isso não é algo que eu possa passar numa loja e encontrar lá a minha disposição na prateleira. O amor aparece quando menos se espera e como sofro só de pensar que deixei escapar àquele a quem tanto amei. Sei que um dia vou amar novamente e então poderei dizer que nada do que vivi foi em vão.


RSantos

64a. Edição Visual
64a. Edição Musical
62a. Conto/ História
Pauta Projeto Bloíquês

Um comentário:

  1. Conseguiste com tua criatividade, fazer um belo conto e participação em vários de uma só vez!Legal!Boa sortre!beijos,chica

    ResponderExcluir