sexta-feira, 1 de julho de 2011

" Uma espera em vão "


Neide vestira seu melhor vestido, preparara um requintado jantar a luz de velas para receber seu convidado especial.

Fred era muito especial, o homem que tomara conta de seu coração, deixando-a para ir trabalhar em Houston. Depois de tantos anos estava de volta  definitivamente a sua terra natal o que a deixou muito feliz.

Logo que pode ele a procurou e saíram algumas vezes matando as saudades da paixão que tinham um pelo outro. Foi envolvido nesse clima que Neide o convidara para jantar em sua nova casa.

Morava sozinha desde que se formara em fisioterapia conseguindo sua independência pelo bom desempenho em sua profissão.

Estava tudo pronto e já passava da hora sem o convidado chegar. Olhou para o relógio um pouco impaciente, mas preferiu relaxar e dar tempo ao tempo, pois sabia que mais um pouco ele estaria tocando a porta. Pontualidade nunca fora seu ponto forte.

Recostou-se no sofá para esperá-lo e descansar o corpo da correria do dia. Os ponteiros do relógio continuavam no seu ritmo e embalada pelo seu Tic Tac acabou adormecendo.

O dia amaheceu quando Neide abriu os olhos com a claridade dos primeiros raios do Sol. Levou um susto quando se deu conta de que já era outro dia e que tinha levado um tremendo bolo. Fora uma espera em vão.

Começou a chorar de tristeza e falando tudo que lhe dava vontade. Respirou fundo e do jeito que estava foi até a cozinha, pegou o jantar que havia preparado e arrumou numa cesta.

Foi até a garagem onde estava sua bicicleta e seguiu em direção ao campo. Foi direto ao seu lugar preferido, seu esconderijo onde conseguia se recuperar, se renovar das tristezas que a vida lhe aprontava.

Apoiou a bicicleta na árvore, estendeu uma toalha sobre a grama colocando todos os quitutes que fizera sem esquecer-se da garrafa de vinho.

O dia estava lindo e Neide aproveitou para transformar aquele jantar num belo piquenique de café da manhã. Estava muito triste e magoada, mas aprendera com a vida que nada melhor do que um dia após o outro para curar uma ferida de amor.
 RSantos


73ª Edição Visual
Projeto Bloíquês

Um comentário:

  1. E Neide estava certa...Nada melhor do que um dia após outro...

    Muito legal!beijos,chica

    ResponderExcluir