sexta-feira, 8 de julho de 2011

" Assistindo de camarote "


Todos que transitavam pela rua olhavam para cima curiosos em saber o que estava acontecendo. 

Em frente a um dos prédios mais altos da cidade estava um aglomerado de carros e trailers com pessoas correndo para todos os lados. Depois de muito perguntar fiquei sabendo que estavam gravando a cena de um filme.

Corri para casa para tentar ver pela janela todos os detalhes. Assim que cheguei fui logo pegando o binóculo que me deixou de frente para o espetáculo. Podia ver toda a equipe em operação.

No terraço do edifício estava uma jovem morena de cabelos longos e com os traços parecidos com a atriz protagonista. Ela atuaria como duble pulando daquela altura interpretando o suicido que fecharia o trágico fim de sua personagem.

A artista principal representa uma psicopata que após ter descoberto que seu companheiro a tinha abandonado fica transtornada. Totalmente fora de si ela entra em desespero quebrando tudo dentro de casa e correndo pelas escadas chega até o terraço onde põe um fim a sua vida.

O diretor acompanha todos os movimentos da jovem duble que vai ser amparada por uma cama elástica que já está posicionada bem na direção calculada para a sua queda. A rua ficou intransitável com uma multidão de espectadores aguardando o grande espetáculo. A jovem se preparava para o grande salto e todos estavam esperando por ela lá embaixo.

Quando a cena termina todos aplaudem a jovem artista que por trás dos bastidores arrisca a própria vida. O diretor observa a filmagem e por não ter ficado do seu agrado pede para voltar e regravar.

Nunca tinha assistido uma gravação e hoje tive a felicidade de assistir de camarote. Agora posso dizer que não é fácil a vida desse pessoal tendo que ficar horas e horas num vai e vem, gravando e regrando quantas vezes forem necessárias para no final sair uma única cena.

RSantos

76ª Edição Visual
74ª Edição Conto/ História
Projeto Bloínquês

2 comentários:

  1. Que legal e deste um bom jeitinho na situação! Adorei!beijos,tudo de bom e lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. então, eu estou visitando os blogs que sigo pra divulgar também o meu novo blog de resenhas: http://verboresenhar.blogspot.com/ e dizer que atualizei o meu atual ^^ http://bruna-morgan.blogspot.com
    falando nisso, tem uma parte no meu novo blog sobre e-books independentes, e já que você escreve, seria legal dar uma olhadinha lá :3

    ResponderExcluir