sexta-feira, 17 de junho de 2011

" Aquele Baile seria a sua chance "

Depois de uma semana exaustiva, Daniele o que mais precisava era de um bom descanso, mas isso não seria possível porque à noite teria que ir com seu marido a um Baile promovido pelos patrocinadores de seu projeto no Centro Pesquisas Ambientais.

Vinícius era Naturalista e chefe de pesquisas da Fundação Nacional de Meio Ambiente. Sua presença se tornava imprescindível para manter o bom relacionamento com os empresários.

Da mesma forma que ele a incentivava em seu trabalho como Analista de marketing ela retribuía não só o apoiando, mas sendo uma esposa dedicada e que muito o amava.

Separou um de seus melhores vestidos e como era um Baile de Máscaras teve o cuidado de escolher algo discreto e que pudesse retirar com facilidade. Aquele Baile seria a sua chance.

Passou o tempo todo dançando e conversando com os convidados. Com toda sua elegância e beleza conquistava a simpatia de todos.

Apesar de transparecer a todos a sua alegria a sua cabeça estava a mil. Tinha sido escolhida para representar a empresa em uma Convenção de Marketing em Nova York e sua viagem estava marcada para daqui a dois dias. Isso tudo ocorreu muito rápido porque o colega que iria pediu demissão para ocupar um cargo público.

Ela precisava inventar uma desculpa para aquela viagem precipitada porque o Vinícius não iria entender e talvez a impedisse de ir. Para ela era uma oportunidade única e não deixaria de ir mesmo que isso abalasse o seu casamento.

O Baile estava animado e a pista de dança lotada onde todos dançavam alegres e felizes e entre um passo e outro Daniele planejava o que iria dizer para o seu marido.

Já estava amanhecendo quando chegaram a casa e cansados acabaram pegando no sono só acordando no final da tarde de domingo. Daniele acordou em sobressalto preocupada que só tinha mais um dia para avisar ao marido e arrumar as suas coisas para a viagem.

Vinícius ainda dormia e Daniele aproveitou para separar o que levaria e começar a arrumar a mala. Estava distraída quando o marido entrou no closet e perguntou o que era aquele preparativo todo e o porquê da mala.

Como se tivesse decorado tudo que iria dizer começou a falar sem parar e para sua surpresa ele começou a rir e a abraçou. Com esse gesto do marido nada mais precisou ser dito, pois tinha a certeza que, melhor do que ninguém, ele a entendia e completava. Era o amor de sua vida e jamais poderia duvidar disso.


RSantos


73ª Edição Visual
71ª Edição Conto / História
Projeto Bloínquês

Nenhum comentário:

Postar um comentário